Saturday, December 30, 2006

Para ver até ao fim

As pessoas que gostam de passar a vida sem fazer nada já se podem demitir do seu lugar no funcionalismo público e fazerem-no no conforto da sua própria casa. Só precisam de um computador, ligação à Internet e ver esta página.

Uma muito boa ideia poderá ser ligar o dispositivo do post anterior ao computador enquanto se vê esta brilhante animação. Mas atenção, não esquecer: é para ver até ao fim.

OhMiBod



É verdade... isto existe mesmo e sim, há mesmo musicas que parecem resultar melhor. Mais, há playlists no iTunes exclusivamente para tirar melhor partido deste acessório.

A não perder a secção de tips and tricks

E quando pensava que já não se podia descer mais baixo para ganhar a vida (ora aqui está um belo trocadilho) descobre-se que sim: pode ser-se assessor e imagem de Manuel Luís Goucha e ser DJ especializado para criar musicas para fazer as possuidoras deste aparelho vibrar (e vai mais um).

Music in the hole!

Friday, December 29, 2006

Diz que ta frio

E diz também que: "Chuva em Novembro, Natal em Dezembro." - Rykhard. Mas é que não falha.

Thursday, December 28, 2006

Subscrevro

«O mundo devia ter vergonha de celebrar o Natal e depois continuar tudo na mesma.» no O regabofe .

Depois há a outra, algo do tipo: tentar mudar o Mundo por ti próprio é um verdadeiro acto de egocentrismo.

Wednesday, December 27, 2006

Nove em cada dez notas têm resíduos de cocaína

Fonix, cada vez vale mais o dinheiro. É começar a sniffa-las bem.

Monday, December 25, 2006

E porque é natal

Vamos a uns joguinhos ?

1. Sober Santa 2 - O meu máximo foi 653.

2. Escrever o alfabeto - 10.266. :P

3. 'Coiso ' - 16.743...

4. Evitem os blocos azuis - 17.156

Saturday, December 23, 2006

Excelentissimo Senhor Doutor

"Situações como esta devolvem-me, por vezes, um certo respeito pelos tempos do tratamento igualitário. «Cidadão», «camarada», «irmão», «sócio», «parceiro», «pá», «amigo» igual a mim." , in A Terceira Noite .

Pensamentos matinais...

"Ao menos não foi a ombros.... sortudos do camandro"

Porque carga de água é que fomos parar aquele infantário\dicosteca ? É que não faz o meu estilo, com pins e mais nao sei que... a culpa é do Nuno, se ele fosse mais baixinho acho que nós não iamos. Ainda por cima fomos assaltados, a mim roubaram-me 6 euros...Uh, pronto foi ao Ecodoppler.

ADENDA: Isto foi um jantar Erasmus ? Não faltava um condimento ?

Wednesday, December 20, 2006

Don't get mad at ME

«"Em Cuba vive-se mal e é preciso estar sempre a inventar para no final do dia ter o que comer", diz Luís, 46 anos, vendedor de frutas no Mercado de Quatro Caminhos em Havana. "Não sei o que vai acontecer aqui, ninguém sabe, mas tenho um filho com 20 anos e só queria que ele fosse para outro país, onde tivesse mais possibilidades." (...)»

(...)

«O carácter gratuito do sistema de saúde e educação tem sido uma das conquistas mais emblemáticas da revolução. O exemplo dos EUA - onde a medicina tem um preço elevado - é, aliás, sempre mencionado pelo regime. "O Estado diz-nos que somos os únicos no mundo a ter estes privilégios, mas esquece-se que sabemos pelos turistas que, em muitos países da Europa, a medicina e a educação também não são assim tão caras", afirma Rafael.»

«(...) "Se não há acesso nem a informação, nem a novas tecnologias, como podemos dizer que temos um dos melhores sistemas de saúde e educação do mundo?", questiona Carlos, 69 anos, antigo médico veterinário.»

A entrevista completa aqui .

Zed is dead baby, Zed is dead.

E honestamente a próxima pessoa que me vier dizer que em Cuba se vive bem porque o Estado blá blá blá, vai directamente para a minha 'ignore list'.

Friday, December 15, 2006

Porque é que Portugal não evolui:

Fui hoje à secretaria do meu estabelecimento de ensino pedir o certificado de sustrão-estudante, e qual nao é o meu espanto quando a senhora da mesma me pergunta:

-"De trabalhador-estudante ?"
-"Como ? Trabalhador? Acho que não me fiz entender..."
-(...)

De maneira que parece que tal certificado não existe. E ainda querem que esta merda vá para a frente... Portugal, Portugal...

In Xufres'book cap I

"A vida é para ser ou gozada ou conservada."

No Porto para quando ?



Mais

Sunday, December 10, 2006

Easy steps

1. www.youtube.com
2. search: Apanhados TVI
3. Sit back and enjoy

Sabes que és um geek



quando estás num restaurante o tema de conversa é WEB 2.0. Sais do "Blá Blá" as 3 da matina e o tema é Base de Dados. No fim de semana vais à Rhode e pedes para " testar " umas sapatilhas.

Saturday, December 02, 2006

D,S

Ela nunca olhava para trás,
Nem mesmo quando se cruzavam ela olhava para trás.

Ele olhava sempre para trás,
Mesmo sabendo que os seus olhares não se iam cruzar, ele olhava para trás.

And ...

Have you ever been in love?

Horrible isn't it?

It makes you so vulnerable. It opens your chest and it opens up your heart and it means that someone can get inside you and mess you up. You build up all these defenses, you build up a whole suit of armor, so that nothing can hurt you, then one stupid person, no different from any other stupid person, wanders into your stupid life...You give them a piece of you. They didn't ask for it. They did something dumb one day, like kiss you or smile at you, and then your life isn't your own anymore. Love takes hostages. It gets inside you. It eats you out and leaves you crying in the darkness, so simple a phrase like 'maybe we should be just friends' turns into a glass splinter working its way into your heart. It hurts. Not just in the imagination. Not just in the mind. It's a soul-hurt, a real gets-inside-you-and-rips-you-apart pain. I hate love.

Rose Walker, em Sandman - The Kindly Ones


In,Oldie, but New, as in Love, but Loveless.

It's all about Details, Stupid .

Thursday, November 30, 2006

Snatch VS Real World

Noticia .

Entao aquilo que o tipo disse no Snatch tinha umas restias de verdade.( BTW, ja tenho o filme e o tipo a sair do carro sai... depressa... mais depressa do que se fosse com o filme do gonca ).

It's a crazy world.

Tuesday, November 28, 2006

Camarate

A propósito de isto encontrei também isto.

Monday, November 27, 2006

Thursday, November 23, 2006

Bobby Darin - I'll be there

I 'll be there
when all your dreams are broken

to answer your unspoken prayers
when the little things you're doing
don't turn out right
don't you worry darling
I'll be there

I'll miss you
and in my dreams I'll kiss you

and wish you luck on your new affair
so baby if you need me
all you have to do is call me
and don't you worry darling
I'll be there


there whenever you need to know
that there is someone who cares
so if your new love
isn't a true love
don't you worry darling
I'll be there

ohh I'll be there
don't you worry darling
cuz you know I'll be there
don't you worry....

-------------------------------

Alive and kikin'

Friday, November 17, 2006

Os bastardos

Ontem fui ouvir os Fanfare Ciocarlia, banda da Roménia que toca música cigana dos balcãs. Sons muito rápidos, à filmes do Kosturica que electrizaram toda a gente no ocncerto de ontem no barco A38 (ya foi num barco atracado, q agora é um bar/sala de concertos).
Enfim, foi loucura, as moçoilas a saltar para cima do palco para dançar com eles, o ppl todo aos saltos!
Ah, encontrei agora q tiveram no Palácio este ano!
Uns exemplos aqui!

Isto de beber...

... e depois ir para o frio, e não o sentir, pode por um gajo doente.

Monday, November 13, 2006

Cá estamos

Pois é, os últimos tempos tenho tido pouco tempo para escrever... Dp da Sérvia os meus pais visitaram-me e celebramos os meus anos... Belo bacalhau :) Já tinha saudades. Posto isso, fui até a um evento do BEST na Roménia.
Era um encontro do pessoal aqui da zona. Foi muito fixe, diverti-me à brava, mas tenho de voltar à Roménia, porque esquanto lá estive passei o tempo num campo de férias.

Entretanto fui à Eslovénia, numa viagem organizada por alunos húngaros que recebem os estrangeiros. Devo dizer que a Eslovénia é muito bonita, em termos de natureza (têm montanhas e costa, esta de 40 km). Tem uma capital minúscula (Ljubljana - 250 000 pessoas), e gira, mas ao que vi só mesmo isso, a cidade não tem assim muito que ver. Fiquei pior que podre na 2ª noite em que fomos a uma disco e o pessoal era bruto como nunca vi. Tipo qd alguém queria passar nem "Excuse me" nem o caralho. Era empurrar e calcar que à 1:30 já tinha bazado. Acho que tive azar, mas ainda assim o ppl para esta zona (não só Eslovénia) é mais bruto que nós. Na noite seguinte fui a um bar numa zona hippie, em que tocava música tradicional bósnia na altura, e onde estava um man que deixou de ser jornalista para passar ... a ser alguém que anda descalço. lol.
E pronto os 4 dias de viagem valeram, tal como disse, pela beleza do país...

Por fim, no último Sábado fui até Bratislava encontrar pessoal conhecido. A cidade não tem grande interesse, mas diverti-me à brava. Até nos esquecemos de jantar :P. O absinto combinado com water pipe e drum 'n bass é q bate :P.

E pronto, para a semana há mais... É tempo de procurar estágio, estudar, e caso haja boas ofertas, curtir em Bp.

Wednesday, November 01, 2006

Carapins

Falar de carapins na minha vida, é algo recursivo ( constatei eu hoje, depois de mais uma noite ).

CARAPINS CARAPINS, SAUDADE ... , foi o que se ouviu "em ontem" pelas ruas do Porto. Peço já as minhas deculpas e os culpados serão julgados ( devem estar todos com dores de cabeça, parece-me suficiente. )

Ia dizer qualquer coisa mas entretanto,"esqueci, e claro, fui ao medico (...)" .


E agora vamos a vida, essa grand'a quenga, com a internet:

Universo, como se fossemos muito burros -- este quase que devia ter um "parental advisor", deve haver muita gente a ficar supresa. Cambada de ignorantes ( btw, eu fiquei : )

Kunami fresquinho -- deja vu

Gato fedorento, nova serie, com Paulo Bento.

Gato fedorento, nova serie, floriseca I

Gato fedorento, nova serie, floriseca II


E pronto, ja fiz serviço publico. : )
Divirtam-se.

Tuesday, October 31, 2006

Due mesi fa..

Fez anteontem dois meses que abandonei Portugal..
Lembrei-me disso hoje, enquanto seguia viagem num autocarro para "campo dei fiori".. estranho.. a verdade é que não tenho parado muito para pensar..
Apenas dois meses passaram, mas ao mesmo tempo já passaram dois meses..
Apenas, porque já vivi aqui tanto que parece mais tempo; e já porque 1/3 (caso não consiga prolongar) já foi...
É verdade que sinto saudade das pessoas, das terras, em suma, da vida que tinha e que penso um pouco nela sempre que vejo um avião... e sorrio.
Reacção estúpida, talvez, mas lembro-me da vida que tinha e continua comigo, quanto mais não seja em pensamento, enquanto ao mesmo tempo desfruto esta nova e deliciosa experiência.
Apeteceu-me escrever um pouco.
A dopo!

P.S Já só falta atinar com as aulinhas :P

Tuesday, October 24, 2006

De soltar umas risadas

A diferença
entre 1956 e 2006.

O que se tem passado

Blog interessante sobre os motins em Budapeste.

Interessante

Um colega meu tem um blog sobre Budapeste e não só, aqui, para quem quiser practicar o francês :).

Comecei o dia a chorar

Ia eu para a faculdade, quando, ao passar pela zona dos combates da noite passada, começo a chorar. Fiquei aliviado qdo vi que não era o único, havia bastante gente a sofrer os efeitos do gás lacrimogéneo da última noite.

Monday, October 23, 2006

Tá bonito está

Pois é algumas pessoas de Budapeste aproveitaram o dia de celebração da revolução de 56 para armar estrilho.

Estão, neste momento, centenas de arruaceiros e de polícias, na rua por trás de minha casa. Ouve-se tiros de balas de borracha e ao abrir a janela sente-se o cheiro do gás lacrimogéneo.

Aquela cambada barricou a rua com lixo, e e picam a polícia que intimida com os seus canhões da água.

Ah, e sei isto pela tv, claro!

Friday, October 20, 2006

Cheirinho

Fui ver Madredeus. 1ª parte horrível, 2ª parte deu direito a 2 encores, com músicas "dos bons velhos tempos"... Valeu por isso, assim sendo, não me arrependo :).

Tuesday, October 17, 2006

Sérvia

Este fim de semana fui à Sérvia, mais propriamente, Belgrado. Devo dizer que me surpreendeu positivamente. Estava à espera de uma cidade destruída pela guerra, mas isto de facto era uma pré-concepção idiota. Como é óbvio, a maior parte do centro da cidade já foi reconstruído. Reconstruído com a ajuda externa, que pelos vistos só é usada para reconstruções, numa de dar um bom aspecto, depois da cagada da guerra, com aquele povo a receber salários de 150 euros, com preços, em mtas coisas, semelhantes a Portugal.

Belgrado é definitivamente um sítio a visitar: muitos poucos turistas, nativos simpáticos e uma cidade bonita de se visitar - com uma fortaleza no topo da colina de onde se vê a junção do Sava e do Danúbio, e ainda um pôr-do-sol belíssimo. Por outro lado, existe algo que nos faz sentir mal, os sérvios são, em geral, muito grandes (realmente n admira serem bons no volei, basket e andebol) :P Isto faz com que se coma muito nos restaurantes, mas por pouco dinheiro (menos mal :P). Qto a dinheiro, pensei que iria encontrar uma cidade barata, mas n foi isso q vi. Bem, se calhar fui aos lugares chiques. 2.5 euros por uma cerveja num bar, é coisa q n tou habituado em Bp.

Ainda assim, adorei a visita, tive la 1 noite e 2 dias, com viagens nocturnas, de comboio, para chegar e partir. Ah! e o comboio foi barato! 27 Euros.

Anyway, foi interessante visitar o país tb pelo lado de falar com as pessoas sobre a história recente do país. É sempre bom encontrar opiniões que façam de contraponto ao que nos tentam convencer na televisão.

Percebi que além das tensões ainda existentes com povos da Ex-Jugoslávia (croatas, muçulmanos, ...), é de reter o ódio (expressão tvz forte de mais...) pelos americanos e pelos albaneses. Não admira, tb n gostava que me despejassem bombas com urânio no meu país, ou que me invadissem parte do país para depois a declarar independente...

Ah, e a melhor parte do fds foi apaixonar-me uma vez mais :). Foi bom reecontrar aquela bela sensação, ainda que... as perspectivas n sejam as melhores. Anyway, life goes on.

Abraços da diáspora :).

O limite é o céu..ou intoum ñ..

Sempre que pesnso que extravazei limites..volto a superar-me.. "ogni lunedi" :P

Monday, October 09, 2006

Trigger Happy TV

http://www.youtube.com/watch?v=tCrDgm_H678

para mais pesquisem trigger happy tv no youtube

faz-vos lembrar algum programa português?

Oink oink

"Se se resolver deixar de fumar, de beber e de fazer amor, não se vai na realidade ter uma vida mais longa. Apenas parece mais longa."

Clement Freud

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I’m not sure about the former."

Albert Einstein

Friday, October 06, 2006

Nova casa

Pois é... 1 mês... Passa depressa. Apesar de esta última semana ter estado de molho, cada vez me sinto melhor nesta cidade. Começo a amá-la, tal como amo Espinho e Portugal, que permanecem no meu coração e que me aconchegam ao som dos "Verdes Anos". Continuo com a mesma felicidade desde que cheguei aqui no 1º dia. Que posso eu dizer, qdo os sonhos se cumprem, estamos bem.

A vocês, sim, vocês que sabem quem são, digo, venham, e eu terei todo o prazer em vos dar a sentir Budapeste.

Tal como prometido, aqui ficam umas fotos...


Home sweet home...


Alguém ... em Pécs, uma cidade ao sul da Hungria.



Uma Igreja em Pécs. Intrigante, não é? Mas fácil de explicar: qdo os turcos ocuparam a Hungria "requalificaram" esta igreja em mesquita, e depois qdo os católicos tomaram outra vez o poder deixaram a arquitectura e mtas outras marcas da mesquita, que voltou a ser uma igreja.


Simplesmente... Budapeste!

Mais fotos virão...

Thursday, September 28, 2006

Real love is

-"Adeus mena."
"Até amanhã!"
-"Obrigado Alfredo."

Isto é Brutal. Durante um mês e meio, sem faltar um dia, o irmão da minha avó e a mesma, repetiam este discurso na hora da despedida. Ele, um velinho de 82, com uma das perna maior que a outra ( partiu-a há uns anos num acidente de mota ).

A expressão quando a viu hoje é indescritivel, mas nunca conseguirei apagar da minha memória as suas expressões. Incredulidade. Horror. Lamento.

Nunca pensei sentir tanta afinidade por alguém que só conheci há cerca de cinco meses. Adorava dizer-lhe e dar-lhe um abraço, mas claro, a cobardia é enorme e não consigo falar. Não é a primeira vez que me sinto assim, não há-de ser a última. Talvez por saber a vida trágica que teve, ou por ele ter fumado e bebido quando novo, como eu... mexe comigo.

Não sei porquê, Tio. Não sei.

p.s- Desculpem lá o post demasiado pessoal, mas o Godinho deve estar a "quecar". : )

Friday, September 22, 2006

O verdadeiro JEEJAY!

O video que passa na mtv.

e ainda melhor,a mesma musica numa disco qualquer ...

Adenda: e ja agora o site dele : nuevos ricos . : )

Wednesday, September 20, 2006

Poem

O Corvo (traduizdo por Fernando Pessoa)
Edgar Allan Poe

Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos curiosos tomos de ciências ancestrais,
E já quase adormecia, ouvi o que parecia
O som de alguém que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, e nada mais."

Ah, que bem disso me lembro! Era no frio dezembro
E o fogo, morrendo negro, urdia sombras desiguais.
Como eu qu'ria a madrugada, toda a noite aos livros dada
P'ra esquecer (em vão!) a amada, hoje entre hostes celestiais,
Essa cujo nome sabem as hostes celestiais,
Mas sem nome aqui jamais!

Como, a tremer frio e frouxo, cada reposteiro roxo
Me incutia, urdia estranhos terrores nunca antes tais!
Mas, a mim mesmo infundindo força, eu ia repetindo:
"É uma visita pedindo entrada aqui em meus umbrais;
Uma visita tardia pede entrada em meus umbrais.
É só isto, e nada mais".

E, mais forte num instante, já nem tardo ou hesitante,
"Senhor", eu disse, "ou senhora, decerto me desculpais;
Mas eu ia adormecendo, quando viestes batendo
Tão levemente, batendo, batendo por meus umbrais,
Que mal ouvi..." E abri largos, franqueando-os, meus umbrais.
Noite, noite e nada mais.

A treva enorme fitando, fiquei perdido receando,
Dúbio e tais sonhos sonhando que os ninguém sonhou iguais.
Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita,
E a única palavra dita foi um nome cheio de ais,
Eu o disse, o nome dela, e o eco disse aos meus ais,
Isto só e nada mais.

Para dentro então volvendo, toda a alma em mim ardendo,
Não tardou que ouvisse novo som batendo mais e mais.
"Por certo", disse eu, "aquela bulha é na minha janela.
Vamos ver o que está nela, e o que são estes sinais.
Meu coração se distraía pesquisando estes sinais.
É o vento, e nada mais."

Abri então a vidraça, e eis que, com muita negaça,
Entrou grave e nobre um Corvo dos bons tempos ancestrais.
Não fez nenhum cumprimento, não parou nem um momento,
Mas com ar solene e lento pousou sobre os meus umbrais,
Num alvo busto de Atena que há por sobre meus umbrais,
Foi, pousou, e nada mais.

E esta ave estranha e escura fez sorrir minha amargura
Com o solene decoro de seus ares rituais.
"Tens o aspecto tosquiado", disse eu, "mas de nobre e ousado,
Ó velho Corvo emigrado lá das trevas infernais!
Dize-me qual o teu nome lá nas trevas infernais."
Disse o Corvo, "Nunca mais".

Pasmei de ouvir este raro pássaro falar tão claro,
Inda que pouco sentido tivessem palavras tais.
Mas deve ser concedido que ninguém terá havido
Que uma ave tenha tido pousada nos seus umbrais,
Ave ou bicho sobre o busto que há por sobre seus umbrais,
Com o nome "Nunca mais".

Mas o Corvo, sobre o busto, nada mais dissera, augusto,
Que essa frase, qual se nela a alma lhe ficasse em ais.
Nem mais voz nem movimento fez, e eu, em meu pensamento
Perdido, murmurei lento, "Amigos, sonhos - mortais
Todos - todos já se foram. Amanhã também te vais."
Disse o Corvo, "Nunca mais".

A alma súbito movida por frase tão bem cabida,
"Por certo", disse eu, "são estas suas vozes usuais.
Aprendeu-as de algum dono, que a desgraça e o abandono
Seguiram até que o entono da alma se quebrou em ais,
E o bordão de desesp'rança de seu canto cheio de ais
Era este 'Nunca mais'".

Mas, fazendo inda a ave escura sorrir a minha amargura,
Sentei-me defronte dela, do alvo busto e meus umbrais;
E, enterrado na cadeira, pensei de muita maneira
Que qu'ria esta ave agoureira dos maus tempos ancestrais,
Esta ave negra e agoureira dos maus tempos ancestrais,
Com aquele "Nunca mais".

Comigo isto discorrendo, mas nem sílaba dizendo
À ave que na minha alma cravava os olhos fatais,
Isto e mais ia cismando, a cabeça reclinando
No veludo onde a luz punha vagas sobras desiguais,
Naquele veludo onde ela, entre as sobras desiguais,
Reclinar-se-á nunca mais!

Fez-se então o ar mais denso, como cheio dum incenso
Que anjos dessem, cujos leves passos soam musicais.
"Maldito!", a mim disse, "deu-te Deus, por anjos concedeu-te
O esquecimento; valeu-te. Toma-o, esquece, com teus ais,
O nome da que não esqueces, e que faz esses teus ais!"
Disse o Corvo, "Nunca mais".

"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta!
Fosse diabo ou tempestade quem te trouxe a meus umbrais,
A este luto e este degredo, a esta noite e este segredo,
A esta casa de ânsia e medo, dize a esta alma a quem atrais
Se há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais!"
Disse o Corvo, "Nunca mais".

"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta!
Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais,
Dize a esta alma entristecida, se no Éden de outra vida,
Verá essa hoje perdida entre hostes celestiais,
Essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"
Disse o Corvo, "Nunca mais".

"Que esse grito nos aparte, ave ou diabo!", eu disse. "Parte!
Torna à noite e à tempestade! Torna às trevas infernais!
Não deixes pena que ateste a mentira que disseste!
Minha solidão me reste! Tira-te de meus umbrais!
Tira o vulto de meu peito e a sombra de meus umbrais!"
Disse o Corvo, "Nunca mais".

E o Corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda,
No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.
Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão mais e mais.
E a minhalma dessa sombra que no chão há mais e mais,
Libertar-se-á... nunca mais!

Portuguese translation by Fernando Pessoa, 1924. ( foi o primeiro portugues a traduzir este poema)
(Credits to Ralph Miller Jr. for fixing spelling mistakes.)

Em inglês fica uns furos acima : )

Tuesday, September 19, 2006

Noites de Budapeste

A ler: Hungria: manifestação contra o primeiro-ministro marcada por confrontos com a polícia

Pois é, o raio do PM ca do sitio é mesmo uma besta. Nao é que o gajo nao se quer mesmo demitir?!

Aquilo ontem descambou (os radicais no meio das pessoas comuns fazem sempre merda), vamos la ver o que se passa hoje. O pais continua a funcionar normalmente, mas em todas as cidades os protestos sao crescentes e parecem so poder terminar com a demissao do governo, ja que pela constituicao so a assembleia pode demitir o governo, o que n deve acontecer pois eles tem a maioria, como é obvio.

Parece impossivel, mas a Hungria esta em muito pior situacao q nos. O defice anda pelos 10% (+-5 em Pt), o Florim desvaloriza a cada dia que passa, o crescimento economico deve passar de 7,5 % no ano passado para 4% este ano e 2% no ano que vem, as pessoas ganham mal e os impostos tem vindo a aumentar nestes ultimos meses. Isto tudo ao mesmo tempo que uma escassa elite engorda cada vez mais (o PM é um dos que tal - tava-se mesmo a ver n tava?). Realmente nao admira a quantidade de sem-abrigo. É triste assistir ao triunfo do capitalismo selvagem e sem regras.

Ah! E os estudantes vao ter de comecar a pagar propinas neste proximo ano (+-350 Euros / Semestre para BSc. e 500 para MSc.)! Amanha havera tb manif da estudatada. Isto ta quentinho esta...

Por mim, vou evitando os hots spots e assistindo a tudo ao longe, que para um estrangeiro n e grande ideia andar la pelo meio (ja nem falo nos skins q tb se juntaram a festa, claro).

E assim acontece, espero q tudo se resolva rapido para o bem de todos.

Saturday, September 16, 2006

O calor frio

Budapeste e´ uma cidade em que se passa do frio para o quente em segundos. Num momento sente-se o calor do 2o Verao, para logo a seguir se sentir o vento q acompanha o Danubio. Sente-se o frio do patio obscuro do predio para passado um bocado se entrar nos corredores abafados do metro. Sente-se o calor das hungaras belissimas, para depois se sentir a tristeza das centenas (se so) de sem-abrigo que esta cidade alberga.

Percebe-se tambem a diferenca entre calor e frio (ou frio e calor, conforme as conviccoes) que foi a alteracao do regime por volta de 90. E claro, as conviccoes sao tambem perfeitamente dispares. Desde os hungaros q defendem que o Socialismo/Comunismo significava estabilidade e o capitalismo significa selvajaria, ate aos antagonistas que se congratulam pelo facto da Hungria ter deixado os tempos de ditadura para se juntar ao mundo ocidental (nao estou a opinar, estou so a partilhar opinioes que ouvi).

Tenho muito a descobrir... aguardo um amplitude termica suportavel.

Monday, September 11, 2006

Friday, September 08, 2006

Eu por cá...

Pois é, já arranjei casa (com 2 alemães, mto porreiros), sako net à pala do vizinho (por agora) e ... muitas coisas. Tá-se bem. Tenho saído com pessoal que tb ta ca em intercâmbio, ppl principalmente de França e Alemanha. Portugueses há poucos, 1 moura e 2 mouros.

Na faculdade há muitos franceses, finlandeses e alemães. Por outro lado, ha muito mais americanos e iranianos (há ainda um israelita), curioso, hein ?

Por agora é tempo de escolher cadeiras, e tentar q o prof em Pt as aceite...

Um destes dias vou sacar umas fotozitas e ponho aqui.

Agora é tempo de comer e preparar para sair, desfrutando da meia estação q vamos tendo (ainda assim esta semana o tempo teve altamente, esta semana).

Ah, uma cena, em Bp tb há palitos!

Todos iguais, todos diferentes

"Luís Filipe Vieira apanhado nas escutas a escolher árbitro
08.09.2006 - 00h31 PÚBLICO

Escutas telefónicas incluídas no processo principal do Apito Dourado revelam negociações entre Valentim Loureiro e Luís Filipe Vieira para a escolha do árbitro que iria dirigir a semifinal da Taça de Portugal da época de 2003/2004, entre o Benfica e Belenenses. Para saber mais, ler a edição de hoje do PÚBLICO.

Vieira dá conta a Valentim do seu desagrado pelo facto de o árbitro que tinha sido indicado para o jogo ter sido substituído. Valentim propõe-lhe nomes alternativos.

Por quatro vezes, Vieira recusou, usando argumentos como “não me dá garantias” ou “isso é tudo Porto”.

À quinta sugestão, finalmente acedeu. O árbitro que acabou por ser nomeado, João Ferreira, dirige amanhã a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista.
"


E eu que pensava que era só o Pinto da Costa... Setembro parece que vai ser Grande. Oh-oh.

Thursday, September 07, 2006

Alive

Eu queria aqui dizer, 'o faxavor, que tou vivo, ja tenho casa, e hei-de arranjar tempo para ler o blog.

Qual Ermesinde, qual que...

News Flash

Eu fiz BINGO.

Obrigado. : )

Wednesday, September 06, 2006

Give it a thought

Perguntaram ao Dalai Lama:

- O que te surpreende mais na Humanidade?

- Os Homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem de tal forma o presente que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.

Monday, September 04, 2006

Ripped II

" Gosto de constatar a moralidade do PCP. Acusa tudo e todos de todos os pecados, de terrorismo à falta de respeito pelos Direitos Humanos, e, com tanto pseudo-moralismo, acolhe na sua Festa, com direito a stand, as FARC da Colômbia. Reconhecido grupo que faz do tráfico de droga uma fonte de rendimentos e tem por hábito sequestrar pessoas, como a candidata à presidência colombiana, Ingrid Betancourt.
CMC "

in http://tugir.blogspot.com/2006/09/1_03.html

Desculpem lá.

Metereologia na Irlanda

Pá... há trabalhos que são fodidos. Um deles não é fazer metereologia na Irlanda. Ontem choveu, no dia antes choveu e no dia antes choveu. Se não estou em erro no dia antes desse também chuveu. Hoje acordei e estava a chover. E agora? Está a chover. Hum... acho que tenho que esperar pelo fim do telejornal para ver que tempo vai estar amanhã!

Sunday, September 03, 2006

De mijar a rir

A sério, ambos sao:

Video 1


Video 2

O ultimo somos nos daqui a uns anos versao gaja. : )

Saturday, September 02, 2006

Das duas uma...

... ou o Eco ainda n está no Eire e está a enfiar-nos o barrete, ou o mapa q temos no Blog é uma valente merda.

On my way.

PS: pois, o update do mapa é lento, esqueçam o "updated daily".

A problemática do palito

Parte 1: a dura realidade

Se há objecto do dia a dia que nos põe em contacto com as nossas origens animalescas este não pode ser outro que não o palito. Acho que não há nada pior que se possa (sim, porque se pode) fazer num restaurante que por uma farpa de madeira no espaço entre dois dentes sucessivos. No entanto isto é um acto aceite, divulgado e, pode mesmo dizer-se, que em certos restaurantes que servem diárias e que se situam em zonas fabris, o passo lógico depois do café com cheirinho. Vai daí que eu estava curioso para saber se o resto do mundo também o fazia. Posso dizer-vos que, até agora, não só não vi nenhum irlandês a utilizar nenhum palito como mais: ainda não tive dinheiro para ir a nenhum restaurante para o tentar ver. Apesar de isto tirar qualquer credibilidade ao que eu posso dizer seguidamente vou dize-lo na mesma (afinal, sou português).
Ora, o facto de não ter dinheiro para ir a um restaurante em que a carne servida seja servida em forma de bife e não de hambúrguer chateia-me e então eu pus-me a pensar porque é que os portugueses são todos uns pobres (modéstia à parte). E encontrei a resposta. Estava perdida num bolso recôndito da minha mala. Uma pequena farpa de madeira envolta num papel alegremente decorado e denominada de PALITO INDIVIDUAL. Reparem: INDIVIDUAL. E este é mesmo o problema. Se não, pensem comigo. Portugal tem actualmente 151 cidades. Se fizermos uma estimativa de 30 restaurantes (como os acima referidos) por cidade são 4530 restaurantes. Se cada um atender 60 clientes por almoço são 271 800 clientes por dia. Se cada um utilizar 1.1 palitos em média por almoço são 298 980 palitos. Atenção, isto são quase 300 000 palitos por dia, considerando só os ditos restaurantes e só almoços. Se pensarmos que cada palito deverá ser trabalhado, desinfectado e, agora mais recentemente, embalado individualmente em saquetas de papel em que tem que ser impresso o logótipo da produtora podemos começar a ter uma ideia dos milhares que o negócio destas farpas faz circular. E quem é que os paga? Pois é. Somos nós.

Parte 2: A solução

A solução deriva exactamente do que vem impresso no exterior da embalagem. O que eu proponho é a criação do PALITO COLECTIVO. Reparem que isto parece estranho mas de facto não o é. Por exemplo, num café não há um jornal para cada cliente e ninguém reclama. Estranho seria chegar a um café e no centro da mesa ver um taça de barro, que em tempos conteve um gelado da Olá, e ver lá dentro invólucros de papel foleiro a dizer JORNAL INDIVIDUAL. Relativamente à questão da higiene, meus amigos, não me lixem. Quem usa um palito não é, propriamente, um obcecado por asseio. Quem confia os espaços intersticiais dos seus dentes a madeira de terceira apanha perde o voto nesta matéria. E reparem, assim até podíamos experimentar os outros partos disponíveis, mais saliva menos saliva.

Thursday, August 31, 2006

31 Agosto

Esta coisa, vulgo blog, faz anos. Ainda devemos andar mais uns tempos por cá a dizer barbaridades.

Stay tunned

Monday, August 28, 2006

Ripped

ao acordar, b. teve um pressentimento: «hoje vou morrer». só depois, muito depois, lhe explicaram que nem sequer tinha acordado.

letra minúscula

Thursday, August 24, 2006

+ Cinema

..finalmente vi noutro dia o Instinto Fatal 2.. e tenho de dizer isto.. a shôra dona sharon é como o vinho do porto.. qto mais velha, mais apetitosa fica..
(calma povo..q ñ tou a dizer q qd chegar aos 50 ñ começa a perder qualidades :P)





basta comparar as imagens...

Com indias destas.. eu é q dava gda colonizador ;)


Já devem ter adivinhado que filme é que acabei de ver..


Wednesday, August 23, 2006

"Democraxia"

Carlos de Sousa confirma saída da presidência da Câmara de Setúbal

"A Comissão Concelhia do PCP de Setúbal confirmou hoje de madrugada a substituição do presidente da Câmara de Setúbal pela vice-presidente e actual vereadora Maria das Dores Meira, que deverá assumir o cargo até final do mandato. O partido diz que os autarcas vão ser substituídos "para renovar energias, rejuvenescer e reforçar a equipa para melhor enfrentar os desafios" que a autarquia tem pela frente."

É como o Fidel Castro que delegou o poder ao irmão, em busca de energia, para rejuvenescer e reforçar Cuba no Mundo.

Listen to me




- Guns of Brixton

Sunday, August 20, 2006

O quê ? Só agora ?

"Japão lança primeiro HD-DVD pornográfico do mundo
A produtora japonesa Glazy’s, especialista em filmes pornográficos, lançou o primeiro título do género em formato HD-DVD do mundo.

O filme dura 120 minutos e vai ser vendido numa caixa dupla, que contém um DVD e um HD-DVD.

A aposta da empresa neste formato serve para melhorar a qualidade de imagem e fazer face ao concorrente Blu-ray.

A indústria de pornografia rende em todo o mundo cerca de 44 biliões de euros e tem grande influência na guerra de formatos de transmissão que os fabricantes travam.

18-08-2006 11:03:40 "

Fonte

Pensando bem...

olhando ali para o mapa (e tendo em conta as horas ), mais vale começar a escrever em brasileiro. : )

Ou há muitos brasileiros enganados ou então temos amigos lá e não sabemos. ( Já agora, gostaria de ir ai passar umas férias, ok ? Thanks : )

Escrevam no verso do papel o vosso número e mandem-mo.

Saturday, August 19, 2006

A melhor musica de Paredes:




Underwater Love

This must be underwater love
The way I feel it slipping all over me
This must be underwater love
The way I feel it

O que que é esse amor, d'água
Deve sentir muito parecido a esse amor
This is it
Underwater love
It is so deep
So beautifully liquid

Esse amor com paixão, ai
Esse amor com paixão, ai que coisa

After the rain comes sun
After the sun comes rain again
After the rain comes sun
After the sun comes rain again

This must be underwater love
The way I feel it slipping all over me
This must be underwater love
The way I feel it

O que que é esse amor, d'água
Eu sei que eu não quero mais nada

Follow me now
To a place you only dream of
Before I came along

When I first saw you
I was deep in clear blue water
The sun was shining
Calling me to come and see you
I touched your soft skin
And you jumped in with your eyes closed
And a smile upon your face
Você vem, você vai
Você vem e cai
E vem aqui pra cá
Porque eu quero te beijar na sua boca
Que coisa louca
Vem aqui pra cá
Porque eu quero te beijar na sua boca
Ai que boca gostosa

After the rain comes sun
After the sun comes rain again
After the rain comes sun
After the sun comes rain again
Cai cai e tudo tudo cai
Tudo cai pra lá e pra cá
Pra lá e pra cá
E vamos nadar
E vamos nadar e tudo tudo dá

This must be underwater love
The way I feel it slipping all over me
This must be underwater love
The way I feel it
Oh oh d'água we are full

Underwater
Oh underwater love
This underwater love
This underwater love
Underwater love


Ehehe e nem estiveram lá. Eu é que estava :P

Anyway, Bloc Party estiveram muito bem, tive medo que a voz dele fosse má ao vivo, pelo contrário, o problema é terem ainda poucas músicas. Recebem nota +.
Fisherspooner, grande concerto tanto em música como em espetáculo, foi a loucura. E sim, foi bastante melhor que morrisey e the cramps e outros que tais. Nota ++.
Bauhaus, foi bom mas não faz o perfil de festival, ainda por cima a chover como o carai...Nota +.

Em relação ao espaço em si, desculpem lá, secalhar foi por acordar com os pés molhados, ou por ficar queimado logo no primeiro dia, mas é igual a qualquer outro festival. O unico bonus ( é mesmo bonus ? compensa ? :P ) é o anfiteatro natural.

Ou muito me engano ou 30% das pessoas que lá andavam eram espanhois...mmmm... e no geral, apenas 10% das pessoas era abaixo dos 18 anos.

Last but not least, BIBA O BINHO DO PORTO RESENDE, DOCINHO DOCINHO! :P

Friday, August 04, 2006

A Madeira é q é fixe!!

Andam estes fdp's a xular o continente à força toda.. qdo nem rasoáveis sabem ser..
Há rally.. na se trabalha.. está bem tá
A verdadeira república das bananas tuga...


Ver notícia

Friday, July 28, 2006

Faço das palavras dele, minhas :

UMA COISA DE CADA VEZ

Só existe uma situação que consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, um ménage a trois.

http://souburro.blogspot.com/

PROCURA-SE

Procuram-se bloguers para blog maioritarimente masculino e com um ambiente insalubre, vareiro e menosprezavel.

Contacto: 9X9X9X9X9 (9999) -- fill in the 'X' with the given values.

Sunday, July 23, 2006

Deja vu





Ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no skirts ain't got no sweater
Ain't got no perfume ain't got no bed
Ain't got no mind

Ain't got no mother, ain't got no culture
Ain't got no friends, ain't got no schooling
Ain't got no love, ain't got no name
Ain't got no ticket, ain't got no token
Ain't got no love

what have i got
why am i alive anyway
yeah, what have i got
nobody can take it away

I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile

I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my boobs
I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex

I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood

I've got life , I got my freedom
i got my life
I've got life,
and i'm gonna keep it
I've got life,
and no body's gonna take it away,
I've got life


Deve ser a única coisa realmente nossa.

Saturday, July 15, 2006

Misc Talk Between Two Maniacs

imanel says:
é como kd t biras pra um cota
imanel says:
curtias ter 19 anos agora???
imanel says:
"nahhhhhhhhhhhh ...curtia saber o k sei hj! e ter 19 anos...... "


E fez um sentido brutal.

Friday, July 14, 2006

"Zizo"

Para mim foi um grande jogador, é claro deu umas marradas a mais, mas lá que jogava futebol, isso é irrevogavel.

Posto isto, e em jeito de homenagem:
Adorei a visão dos franceses, nao consigo nao rir ao ver aquilo.

E um video, visto o 'home' ser 'gande' . Também há jogos mas eu dispenso, quem tiver mais deste tipo 'poste' para ai. : )

Tuesday, July 11, 2006

Acabou o Mundial! Parabéns Portugal!

É certo que há partida se nos dissessem que iamos ficar em 4º, eramos capazes de não acreditar, mas ficamos, parabens aos autores da proeza.
Obviamente que pode-se sp fazer melhor (a não ser que se termine em 1º)...
Os jogadores vestiram bem aquelas camisolas.. mas a meu ver.. havia quem as vestisse melhor.. e não me estou só a referir à menina que se segue :P

Friday, July 07, 2006

E se os D'zrt fossem indianos?!

Esta seria a boysband mais adorada por todos os gaiatos.

Mas isso nós já sabiamos

“O pior momento da minha vida foi quando deixei as drogas, o álcool e as mulheres.
Foram os piores 20 minutos da minha vida.” -- George Best

Thursday, July 06, 2006

Sunday, July 02, 2006

completando o último post..

2000.. com os japoneses na vanguarda das novas tendências..

Friday, June 16, 2006

Mão cheia de nada

Já mete nojo tanto cachecol, cântico e "emplastrismo", tanto "somos os maiores" - quando pouco fazemos para ganhar a uma equipa de desempregados e jogadores de 2ª liga (portuguesa ainda por cima) - tanto NADA! Enfim... o mundial deveria servir para os povos se aproximarem; para termos um jornalista que ao estar em Teerão, faça uma reportagem útil, que não se limite a perguntar aos putos quem é que eles gostam de ver jogar, mas que averigue, como é que num país que se diz "repressivamente" islâmico há um jogador na selecção que é assumidamente católico. Coisas destas.

Mete nojo, mete nojo o enclipsar das coisas como elas são, parece que o mundo parou porque há um mundial de futebol, os telejornais ficam inundados de notícias como o Deco peidou-se ou o Scolari acordou mal disposto...

Eu gosto de futebol, e gosto de ver o mundial, os jogos e até reportagens, mas não sou obrigado a levar com programas de 5 horas na tv generalista sobre NADA!: sobre pessoas a dizer que sim senhor somos bons, ou que é bonito o movimento em torno da selecção... Agora somos patriotas? onde é que está o espírito patriótico no resto do ano? É so com o desporto ou futebol que temos de ser patrióticos? Patriótico é ter orgulho no nosso país mas também reconhecer os seus problemas e fazer o máximo possível dentro das suas capacidades para o país avançar! O país avança com a selecção a ganhar? Talvez, talvez fiquemos mais alegres e com mais motivação, mas tenho a certeza que não é algo de relevante para o país, como país mesmo e não como equipa de futebol que agrega vários clubes.

Estamos dominados pela máquina do dinheiro do futebol, que começa na FIFA, que apresenta um mundial supostamente limpo, em que os resumos dos jogos sáo limpos antes de difundidos, com limpezas de entradas de adeptos em campo, ou lances duvidosos do jogo, para citar alguns exemplos. Ao mesmo tempo em que o organismo que rege o futebol mundial estabelece um limite de 18 equipas para os campeonatos nacionais. Mas a propósito de quê? A propósito dos jogadores estarem nas competições internacionais em boa forma, e a FIFA aumentar os seus lucros multimilionários.

É nojento, a maneira como o dinheiro corrompe desde os jogadores que querem chorudos prémios de jogo para representar o país, até aos máximos responsáveis mundiais da modalidade que engordam a cada ano futeboleiro que passa.

Enfim, vou ver os jogos, e se calhar até em locais de agregação de massas, não tenho qualquer problema. Mas SÓ isso. No resto do tempo ainda bem que a televisão só dá merda, que assim é mais uma razão para estudar.

Thursday, June 15, 2006

Lady Madonna

Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet
Who find the money when you pay the rent
Did you think that money was heaven sent

Friday night arrives without a suitcase
Sunday morning creeping like a nun
Monday's child has learned to tie his bootlegs
See how they run

Lady Madonna, baby at your breast
Wonders how you manage to feed the rest
Pa pa pa pa...
See how they run

Lady Madonna lying on the bed
Listen to the music playing in your head

Tuesday afternoon is never ending
Wednesday morning papers didn't come
Thursday night you stocking needed mending
See how they run

Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet

p.s: Quando uma musica é boa é intemporal, como esta. Yap, The Beatles.

Wednesday, June 14, 2006

Sistema Anti-chulos para o Mundial

Basta irem a este site.
Sacam o programa, instalam e depois é só ver em que canal é que é
transmitido cada jogo!
O programa pode ser sacado directamente daqui!

Saturday, June 10, 2006

E começou o mundial !!

E como o mundo na é só bola...tb há o #$%#$&$&$% dos exames entre outras coisas..

Deixo-vos aqui uma simulação do mundial..
Onde tal como no da bola..podiamos tar melhor representados..

Fiquem bem

Friday, June 09, 2006

DAMM




"O olhar crítico do fotógrafo tem uma das suas maiores expressões no retrato do alemão Alfred Krupp, captado na sua fábrica em Ruhr, na Alemanha: um homem demoníaco de cara longa e mãos fechadas num gesto sinistro. A repulsa causada pela imagem não é acidental: Newman sabia que Krupp se aproveitara de mão-de-obra escrava durante a segunda guerra, e fora um sério apoiante do regime Nazi. Depois de ver o resultado da sessão fotográfica, o industrial declarou Newman persona non grata na Alemanha."

via malfadado

Ainda hei-de tirar umas assim também, um dia, qualquer dia.

Wednesday, June 07, 2006

Mind if i lol ?

«a bola é cada vez mais importante no futebol moderno» .

A taxa de suicídios deve aumentar em breve ... a bola importante no futebol... é um roubo! Milhões e milhões de pessoas enganadas...

Monday, June 05, 2006

set poetry_mode on

Charles Baudelaire


Embriaga-te


Devemos andar sempre bêbados.
É a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são: "São horas de te embriagares. Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso. Com vinho, com Poesia, ou com a virtude".

in Poesia mais-que-perfeita


Vinicius de Moraes


Da solidão

A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor ser que ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflecte. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o património de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

in Para viver um grande amor

Friday, June 02, 2006

Contribuinte agride chefe de Finanças

O chefe da repartição de Finanças de Oliveira de Frades foi agredido, a murro e a pontapé, no próprio local de trabalho, por um contribuinte do município, a quem o fisco penhorou a casa, um terreno e uma conta bancária. Tudo por dever 93 euros de contribuição autárquica.

E agora o agressor: " "Ele gozou comigo e excedeu-se nos poderes que tem. Isso é uma coisa que não se faz. Não estou nada arrependido. Acho mesmo que devia haver mais gente como eu a insurgir-se contra a prepotência de certas pessoas", sublinha. "

Pois...

Tuesday, May 30, 2006

Isto há profs...

Hoje na aula de Gestão de Operações perdi a conta de quantas vezes o prof disse "Caralho". Chegou mesmo a dizer "Fodasse", "Filho da Puta" e "Paneleiro". Não, não foi para mim, foi a falar de situações diversas e até de matéria. E esta, hein?

Saturday, May 27, 2006

Olha, melhor nao conseguia dizer

" O Porto é uma cidade-clube. Não tentem discutir isso comigo. Eu nasci cá. E aqui só vale a camisola. É por isso que a selecção nos inspira uma indiferença anémica, com ou sem Scolari. Aí há uma estranha osmose onde até os jogadores do Porto não passam de meros jogadores de futebol ao arbítrio de espectadores apátridas que empunham bandeiras sem glória. " no kontratempos

Já ando a dizer há uns tempos que a selecção não me dá a pica do FCP,parece que não sou o único .

Life

São 3.35 da manha de sábado e eu ainda na faculdade.

Isto sim, é qualidade de vida, eh.

: )

Sunday, May 21, 2006

Ele há coisas...

Um prof. ( que curiosamente não gosto ) meu disse algo como: " democracia não é ir só ir votar, isso é o menos, o mais importante é ser activo [ na sociedade ], neste momento Portugal é um país onde toda a gente é passiva (...)".

E é verdade, basta olhar para mim e para ti, para nós... Aliás, já tem história, basta lembrar quem é o Zé Povinho, quais as suas qualidades... e na minha opinião é por isso que esta merda não anda nem deixa andar.

Sim, sim, eu gosto de me criticar...

soul health



Vês miúdo, elas andem , com aquele tipo de música que nos faz ...

Thursday, May 18, 2006

Friday, May 12, 2006

Abaixo a escumalha: Opus Dei

Leiam isto e percebam a máfia que temos no nosso mundo.

Gatunagem

I have no F---ing idea why do they steal the road signs...

The Awards

Awards Queima 2006

melhor música: "Não tenho nada, mas tenho tenho tudo, \ sou pobre em 'oiro', mas rico rico em sonhos ".

melhor frase: "Vê-se mesmo que és pobre"

melhor dia:"Terça"

O resto ? o resto é meu. :)

..e pa mim já ardeu tudo

É triste, mas é verdade, acabou.. foi bem vivida.. tlv até demais :þ .. agora toca a correr atrás do prejuízo....a todos os níveis.

Saturday, May 06, 2006

..está mm à porta!!

Tá na horinha de queimar.. mesmo para quem já tá esturricado :þ


P.S O jobem da imagem ñ sou eu.. mas só pq ng teve a ousadia de me por um isqueiro à frente nas últimas noites...

Tuesday, May 02, 2006

É só para dizer...

... que vi o Co Adriaanse no aeroporto e lhe dei os parabéns :P. MAS, mais relevante do que isso, é que ele tem uma mulher muito boa. :D

// momento TVI

Why do men die younger ?



Saturday, April 29, 2006

sad sad sad

Porque é que a gaja mais gira ( para mim ) que eu conheço e com quem consigo ter uma conversa é lésbica ?

Flores.. belas flores q ontem andavam à solta :þ


Uma pequenina homenagem ...

Tuesday, April 25, 2006

Muro de Berlim: Feliz 1984


E não é que foi mesmo? :)

Revolução


Nunca é de mais relembrar o bonito dia que tivemos há 32 anos. Temos de estar orgulhosos pela nossa nação ter conseguido ter um processo de transição practicamente pacífico. Por isto, estão de parabéns os que derrubaram o fascismo.
É triste, no entanto, que muitas das conquistas de Abril venham a ser aniquiladas por sucessivos governos.
Esperemos que, todos juntos, possamos contribuir para a evolução do nosso país, e para a melhoria da vida das pessoas. Melhoria essa que não pode ser apenas para meia dúzia de priveligiados, mas sim para TODOS os portugueses.

25 de Abril SEMPRE, Fascismo nunca mais!

Saturday, April 22, 2006

Music , Gotan Project, Celos




Celos
pudo el amor ser distinto
redes
trampa mortal en mi camino
y en un café , un café de ciudad
me contaste otra vez tu destino

Celos
celos en suelo argentino
fiebre
y mi ilusión que se deshizo
mientras te burlas de mí en tu canción
no me puedo librar del hechizo

Nubes
nubes de sal y de hastío
dudas
pago por ver lo que he perdido
la capital te atrapó, te embriagó
en el triste ritual del olvido.

Mmm
pudo el amor ser distinto
mmm
crudo final discepoliano
y en un café, un café de verdad
cayó el último acorde del piano

Romântico excêntrico

Vi isto noutro lado ( http://mundoaosquadrados.pt.vu/ )e achei por bemm partilhar..

Por vezes o gosto músical pode atrapalhar um cadito os esquemas ;P

http://media.putfile.com/Um-romantico

Não há nada como.. "Sempre que brilha o sol..." :þ

A Life Time Event

Na quarta feira, 4 de Maio de 2006, aos 2 minutos e 3 segundos
depois da 1:00 da manhã, as horas e o dia serão representados assim:

01:02:03 04/05/06

Isto nunca mais vai acontecer na sua vida.

Sunday, April 16, 2006

Promessas, promessas

Ora já disse isto há dois tarecos, mas falta dizer ao Mundo ( sim porque o Joao Mundo lê o nosso blog, assim como a Ramona Bomba ( ta pior dos problemas intestinais btw ) ), mas quando é que familiares e amigos se reunem nos nossos dias ?

Hipoteses:

a) Num casamento ( Espero bem que o Ricardo acelere o processo... :P )

b) Num funeral

Sendo que daqui a pouco tempo ( relativamente ) a hipotese a) ja passou resta-nos a hipotese b), e, como se sabe é um bocado mau ir para um funeral beber e estar na cavaqueira, por isso, e é bom que cumpram , tambem é suposto nos reunirmos quando um de nós tiver um filho, para beber e dizer merda em quantidades universais ( lembro que não se sabe se o universo é finito).

Sempre que um de nos tiver um filho vamos todos festejar. PERIOD.

felling GOOD !

(...)

Ele: "Então e fazes o que ? "
Ela: "Estudo... ou pelo menos supostamente..."

vidrados um no outro tudo mexia a volta deles, mas eles tinham parado no tempo

Ele: "E se eu te beijasse ? "

ela encostou-se a ele, pos-lhe uma mao no pescoço e deixou-a escorregar pelas costas...

Ela: "Que tipo de beijo?"
Ele: "Um beijo capaz de recomeçar uma vida..."

------


E após uma grande reflexão sobre a minha vida nocturna, ( uns 5 a 10 seg... menos um bocado porque tive de gritar: " JÁ VOU!!" ) culpo o EAR por 80% das minhas bebedeiras.

Obrigado. : )

Wednesday, April 12, 2006

E já agora uma sugestão...



+ 1 filme

Acabei mm agora de ver um filmezito...e fiquei cum a imagem duma certa senhora na cabeça..

adivinhem qual era o filme :P

Cuidado com as dívidas..

Como ainda ninguém contou esta história.. decidi contar eu.. ontem tava eu a chegar a casa dum paneleirote.. qd vejo nada mais nada menos do que 2 carrinhas da polícia e mais uns qtos carros e uma quantidade estúpida de povo à janela ou na rua.. tudo a ver o que se passava..
Tanto quanto sei.. o que me chegou aos ouvidos.. alguém que vinha lá de cima devia 10€ a um tipo.. bem parece que a questão foi resolvida com dois tirinhos na garganta.. a vítima ainda andou uns 200m acompanhada do suposto assassino até considerar que o passeio em frente À casa do paneleirote era um bom sítio pa ficar..
Bem.. moral da história..vejam lá a quem pedem dinheiro emprestado..

Tuesday, April 04, 2006

Medo...

"Downloads" ilegais: apresentadas 28 queixas-crime contra desconhecidos em Portugal

"Cabe agora à Polícia Judiciária descobrir a identidade dos utilizadores de programas de troca de ficheiros de música através da Internet (tecnologia "P2P" ou "Peer-to-Peer"), tendo em conta que, nesta fase do processo, estão ainda protegidos pelo anonimato."

Ou seja o melhor mesmo é sacar de um servidor ou torrents que assim ja deixa de ser p2p... ( caso seja assim que eles verificam as merdas. )

Either way ainda estou para ver como é que eles vao fazer...

Saturday, April 01, 2006

uma das

coisas mais tristes do Mundo é, sem dúvida, ver alguém a chorar por dentro... os olhos quase que choram, mas nao choram, estao de uma cor diferente, um brilho diferente tem um desespero neles que magoam so de olhar. E uma pessoa olha... sofre, tem uma dor dilacerante mas apenas por um bocado. É "obrigado" a desviar o olhar ou a fechar os olhos.
É impossivel fixar neles.

(...) in the final end he won the wars / After losin' every battle.

Someone's got it in for me, they're planting stories in the press
Whoever it is I wish they'd cut it out but when they will I can only guess.
They say I shot a man named Gray and took his wife to Italy,
She inherited a million bucks and when she died it came to me.
I can't help it if I'm lucky.

People see me all the time and they just can't remember how to act
Their minds are filled with big ideas, images and distorted facts.
Even you, yesterday you had to ask me where it was at,
I couldn't believe after all these years, you didn't know me better than that
Sweet lady.


Idiot wind, blowing every time you move your mouth,
Blowing down the backroads headin' south.
Idiot wind, blowing every time you move your teeth,
You're an idiot, babe.
It's a wonder that you still know how to breathe.

I ran into the fortune-teller, who said beware of lightning that might strike
I haven't known peace and quiet for so long I can't remember what it's like.
There's a lone soldier on the cross, smoke pourin' out of a boxcar door,
You didn't know it, you didn't think it could be done, in the final end he won the wars
After losin' every battle.

I woke up on the roadside, daydreamin' 'bout the way things sometimes are
Visions of your chestnut mare shoot through my head and are makin' me see stars.
You hurt the ones that I love best and cover up the truth with lies.
One day you'll be in the ditch, flies buzzin' around your eyes,
Blood on your saddle.

Idiot wind, blowing through the flowers on your tomb,
Blowing through the curtains in your room.
Idiot wind, blowing every time you move your teeth,
You're an idiot, babe.
It's a wonder that you still know how to breathe.

It was gravity which pulled us down and destiny which broke us apart
You tamed the lion in my cage but it just wasn't enough to change my heart.
Now everything's a little upside down, as a matter of fact the wheels have stopped,
What's good is bad, what's bad is good, you'll find out when you reach the top
You're on the bottom.

I noticed at the ceremony, your corrupt ways had finally made you blind
I can't remember your face anymore, your mouth has changed, your eyes
don't look into mine.
The priest wore black on the seventh day and sat stone-faced while the building
burned.
I waited for you on the running boards, near the cypress trees, while the springtime
turned Slowly into autumn.

Idiot wind, blowing like a circle around my skull,
From the Grand Coulee Dam to the Capitol.
Idiot wind, blowing every time you move your teeth,
You're an idiot, babe.
It's a wonder that you still know how to breathe.

I can't feel you anymore, I can't even touch the books you've read
Every time I crawl past your door, I been wishin' I was somebody else instead.
Down the highway, down the tracks, down the road to ecstasy,
I followed you beneath the stars, hounded by your memory
And all your ragin' glory.

I been double-crossed now for the very last time and now I'm finally free,
I kissed goodbye the howling beast on the borderline which separated you from me.
You'll never know the hurt I suffered nor the pain I rise above,
And I'll never know the same about you, your holiness or your kind of love,
And it makes me feel so sorry.

Idiot wind, blowing through the buttons of our coats,
Blowing through the letters that we wrote.
Idiot wind, blowing through the dust upon our shelves,
We're idiots, babe.
It's a wonder we can even feed ourselves.


Copyright © 1974 Ram's Horn Music

-- alguém conhece o interprete desta musica ? : )

Wednesday, March 29, 2006

Monday, March 27, 2006

Ainda falta um bom bocado...



Avistando em Sofia, a bandeira nacional e, a medo, a azul, a da UE.

Istanbul IV (sim sim o outro era o III)


mais uma...

Nargile


qq dia temos de ir a um sítio destes por cá... recomendo.

Sunday, March 26, 2006

Fernando Pessoa






Sim, sei bem
Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser.

Can you say it better ? : )    mais

Friday, March 24, 2006

Count Basie & Billie Holyday






Billie holiday / curtis r. lewis

Hey fat daddy make up your mind
’cause I’ve been waiting such a long, long time
Now baby or never ’cause I been so good to you
Now baby or never ’cause I’ve been so lonesome, too
Now baby or never if I mean anything to you
Now baby or never ’cause you wasted so much time
Now baby or never ’cause you can’t make up your mind
Now baby or never and it ain’t no fault of mine
It’s got to be yes or no
It’s either you stay or go
You can’t leave me on the shelf
You gotta commit yourself
It’s either you will baby or won’t fall
In love with me

Gonna call you once more on the telephone
I’ll give you till twelve then I’ll be gone

I waited last night for you to call
You give me no consideration at all
It’s now baby or never ’cause you wasted so much time
Now baby or never and you must make up your mind
Now babv or never and it ain’t no fault of mine
It’s got to be yes or no
It’s either you stay or go
You can’t leave me on the shelf
You gotta commit yourself
It’s either you will baby or won’t
You do baby or don’t
Either you will baby or won’t fall in love with me

Saturday, March 18, 2006

Istanbul II


Ainda mais magia pela noite.

Istanbul



15 milhões de pessoas, e quase tantas mesquitas...

Friday, March 17, 2006




After years of expensive education,
a car full of books and anticipation,
I’m an expert on Shakespeare and that’s a hell of a lot but the world don't need scholars as much as I thought.

Maybe I'll go travelling for a year,
finding myself or start a career.
I could work for the poor though I’m hungry for fame
we all seem so different but we're just the same.

Maybe I'll go to the gym, so I don't get fat,
aren't things more easy with a tight six pack?

Who knows the answers? Who do you trust?
I can't even separate love from lust.

Maybe I’ll move back home and pay off my loans,
working nine to five answering phones.
Don't make me live for my friday nights,
drinking eight pints and getting in fights.


I don't want to get up, just let me lie in,
leave me alone, I'm a twenty something.

Maybe I'll just fall in love that could solve it all,
philosophers say that that’s enough,
there surely must be more. Ooooh

Love ain’t the answer nor is work,
the truth eludes me so much it hurts.
But I’m still having fun and I guess that's the key,
I'm a twenty something and I'll keep being me.



I’m a twenty something.
Let me lie in, Leave me alone.
I’m a twenty something.



P.s: Quem é que ele vos faz lembrar ?

Sunday, March 05, 2006

I want you


Não é um filme fora de série,
Não é uma gaja fora de série,
Então porque é que ...

Tuesday, February 28, 2006

Carnaval 06

Estão a ver a alfandega do porto em noite de S.Joao, em que toda a gente dança, toda a gente bebe, toda a gente ri ? É o carnaval em Ovar. LINDO! : )

Espero fazer isto toda a minha vida... :)

Sao estas pequenas coisas que nos fazem dizer que adoramos a vida e tememos a morte.

Sunday, February 26, 2006

One Buttefly Effect, table 1, plz


7 - PROBLEMA DE EXPRESSÃO

Letra: Carlos Tê

Só pra dizer que te Amo,
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.

Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.

O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.


E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Não digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.


O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.

E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Ficar mais perto, bem mais de perto.


ouvir clã : )

Poemas...

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do
companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"

Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.

E, entre lágrima abraçar-nos-emos.

Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos
os meus amigos!"


Plagiado daqui

Wednesday, February 22, 2006

1a Etapa

Londres 'e giro. Tou numa pousada cheia de grafitis na parede e com pessoal de todo o lado... A recepcionista 'e australiana, e estao polacas e francesas no meu quarto. tirando o resto. Faz muito frio, mas o ambiente 'e fixe :). Bem vou beber mais uma bejeca!

Tuesday, February 21, 2006

Cá me vou

No meu caso não vou enviar encomenda nenhuma... Dia 6 apareço por cá.

Sunday, February 19, 2006

Mesmo ?

A fotografia mais cara do mundo. Mas sobre o autor.

Honestamente estava a espera de melhor...