Tuesday, June 24, 2008

Eu quero um terraço no ultimo andar

Eu quero um terraco que ocupe o ultimo andar da casa mais alta de uma terra de casas baixas.

Um terraco onde nao goste de passar o dia, mas adore passar a noite. Onde estranhe os barulhos diurnos e entranhe o silencio nocturno. Onde possa ver os barcos a caminho do mesmo horizonte onde o Sol se recolhe e a montanha quer chegar.

Enfim noite. As vozes estridentes das criancas que nao se querem deitar ja nao me distraem do alto do meu reino. Por entre livros, melodias e uma rede que me abraca, vens tu, e ficamos especados, perdidos algures, 'a espera de um apagao que nos ofereca todas as estrelas do ceu, porque estas nao chegam. Mesmo assim perdemos-lhes a conta, mas tambem das noites que passamos no terraco, porque, na verdade, so mesmo esta e' que interessa.

1 comment:

Null said...

Bónito pah :) Fez-me lembrar um poema que já postei para aqui... «nights like this» do disorder. E tem piada porque tenho-me lembrado bastante dele.