Tuesday, October 31, 2006

Due mesi fa..

Fez anteontem dois meses que abandonei Portugal..
Lembrei-me disso hoje, enquanto seguia viagem num autocarro para "campo dei fiori".. estranho.. a verdade é que não tenho parado muito para pensar..
Apenas dois meses passaram, mas ao mesmo tempo já passaram dois meses..
Apenas, porque já vivi aqui tanto que parece mais tempo; e já porque 1/3 (caso não consiga prolongar) já foi...
É verdade que sinto saudade das pessoas, das terras, em suma, da vida que tinha e que penso um pouco nela sempre que vejo um avião... e sorrio.
Reacção estúpida, talvez, mas lembro-me da vida que tinha e continua comigo, quanto mais não seja em pensamento, enquanto ao mesmo tempo desfruto esta nova e deliciosa experiência.
Apeteceu-me escrever um pouco.
A dopo!

P.S Já só falta atinar com as aulinhas :P

Tuesday, October 24, 2006

De soltar umas risadas

A diferença
entre 1956 e 2006.

O que se tem passado

Blog interessante sobre os motins em Budapeste.

Interessante

Um colega meu tem um blog sobre Budapeste e não só, aqui, para quem quiser practicar o francês :).

Comecei o dia a chorar

Ia eu para a faculdade, quando, ao passar pela zona dos combates da noite passada, começo a chorar. Fiquei aliviado qdo vi que não era o único, havia bastante gente a sofrer os efeitos do gás lacrimogéneo da última noite.

Monday, October 23, 2006

Tá bonito está

Pois é algumas pessoas de Budapeste aproveitaram o dia de celebração da revolução de 56 para armar estrilho.

Estão, neste momento, centenas de arruaceiros e de polícias, na rua por trás de minha casa. Ouve-se tiros de balas de borracha e ao abrir a janela sente-se o cheiro do gás lacrimogéneo.

Aquela cambada barricou a rua com lixo, e e picam a polícia que intimida com os seus canhões da água.

Ah, e sei isto pela tv, claro!

Friday, October 20, 2006

Cheirinho

Fui ver Madredeus. 1ª parte horrível, 2ª parte deu direito a 2 encores, com músicas "dos bons velhos tempos"... Valeu por isso, assim sendo, não me arrependo :).

Tuesday, October 17, 2006

Sérvia

Este fim de semana fui à Sérvia, mais propriamente, Belgrado. Devo dizer que me surpreendeu positivamente. Estava à espera de uma cidade destruída pela guerra, mas isto de facto era uma pré-concepção idiota. Como é óbvio, a maior parte do centro da cidade já foi reconstruído. Reconstruído com a ajuda externa, que pelos vistos só é usada para reconstruções, numa de dar um bom aspecto, depois da cagada da guerra, com aquele povo a receber salários de 150 euros, com preços, em mtas coisas, semelhantes a Portugal.

Belgrado é definitivamente um sítio a visitar: muitos poucos turistas, nativos simpáticos e uma cidade bonita de se visitar - com uma fortaleza no topo da colina de onde se vê a junção do Sava e do Danúbio, e ainda um pôr-do-sol belíssimo. Por outro lado, existe algo que nos faz sentir mal, os sérvios são, em geral, muito grandes (realmente n admira serem bons no volei, basket e andebol) :P Isto faz com que se coma muito nos restaurantes, mas por pouco dinheiro (menos mal :P). Qto a dinheiro, pensei que iria encontrar uma cidade barata, mas n foi isso q vi. Bem, se calhar fui aos lugares chiques. 2.5 euros por uma cerveja num bar, é coisa q n tou habituado em Bp.

Ainda assim, adorei a visita, tive la 1 noite e 2 dias, com viagens nocturnas, de comboio, para chegar e partir. Ah! e o comboio foi barato! 27 Euros.

Anyway, foi interessante visitar o país tb pelo lado de falar com as pessoas sobre a história recente do país. É sempre bom encontrar opiniões que façam de contraponto ao que nos tentam convencer na televisão.

Percebi que além das tensões ainda existentes com povos da Ex-Jugoslávia (croatas, muçulmanos, ...), é de reter o ódio (expressão tvz forte de mais...) pelos americanos e pelos albaneses. Não admira, tb n gostava que me despejassem bombas com urânio no meu país, ou que me invadissem parte do país para depois a declarar independente...

Ah, e a melhor parte do fds foi apaixonar-me uma vez mais :). Foi bom reecontrar aquela bela sensação, ainda que... as perspectivas n sejam as melhores. Anyway, life goes on.

Abraços da diáspora :).

O limite é o céu..ou intoum ñ..

Sempre que pesnso que extravazei limites..volto a superar-me.. "ogni lunedi" :P

Monday, October 09, 2006

Trigger Happy TV

http://www.youtube.com/watch?v=tCrDgm_H678

para mais pesquisem trigger happy tv no youtube

faz-vos lembrar algum programa português?

Oink oink

"Se se resolver deixar de fumar, de beber e de fazer amor, não se vai na realidade ter uma vida mais longa. Apenas parece mais longa."

Clement Freud

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I’m not sure about the former."

Albert Einstein

Friday, October 06, 2006

Nova casa

Pois é... 1 mês... Passa depressa. Apesar de esta última semana ter estado de molho, cada vez me sinto melhor nesta cidade. Começo a amá-la, tal como amo Espinho e Portugal, que permanecem no meu coração e que me aconchegam ao som dos "Verdes Anos". Continuo com a mesma felicidade desde que cheguei aqui no 1º dia. Que posso eu dizer, qdo os sonhos se cumprem, estamos bem.

A vocês, sim, vocês que sabem quem são, digo, venham, e eu terei todo o prazer em vos dar a sentir Budapeste.

Tal como prometido, aqui ficam umas fotos...


Home sweet home...


Alguém ... em Pécs, uma cidade ao sul da Hungria.



Uma Igreja em Pécs. Intrigante, não é? Mas fácil de explicar: qdo os turcos ocuparam a Hungria "requalificaram" esta igreja em mesquita, e depois qdo os católicos tomaram outra vez o poder deixaram a arquitectura e mtas outras marcas da mesquita, que voltou a ser uma igreja.


Simplesmente... Budapeste!

Mais fotos virão...