Thursday, January 20, 2011

Não há cá grandes decisões

Vamos primeiro assentar uma premissas:

- Na minha opinião, viver num país com Manuel Alegre como 1ª figura de estado deve ser tão agradável como percorrer um IKEA infinito com um pigmeu pendurado em mim a espetar-me pionés;

- Acho irresponsável que, nesta altura, o lugar de chefe de Estado sirva como "test-drive" político para um rookie;

- Não me parece que haja mais candidatos com hipóteses reais para além de Cavaco e Alegre.

Neste sentido, e como não me parece que a altura (mais uma vez a altura, a maldita altura a que parece que o ar é tão rarefeito que o país mal pode respirar sem que o rating fique em vias de corte) seja para votos de protesto ou em branco e muito menos para abstenção vou votar em Cavaco. Não vou de ânimo leve. Mas vou.

Outro argumento a favor do Cavaco (outro, que é como quem diz) é evitar uma segunda volta. E a segunda volta é má porque é cara e porque é previsível que toda a esquerda se una em torno de Alegre para lhe "arranjar" um cargo de chefe de estado.

Não é que tenha nada contra a esquerda ou pigmeus. Mas tenho uma enorme falta de simpatia (assim não soa mal) por Alegre. E pronto. The sad show must go on.

No comments: