Tuesday, May 26, 2009

... Basta sair de casa em Portugal

Para se ver muito pior que isto Caso Alexandra: TV russa mostra menina a levar palmadas da mãe basta sair de casa em Portugal. Aliás, o que esta mãe fez foi mimos em relação com as merdas que se vem na rua cá em Portugal. Malditos, sempre a aproveitarem-se do que querem. Parece aquela série de notícias sobre "O monstro", o tal austriaco que tinha a filha e netos(?) em cativeiro na cave. Passado duas semanas encontraram um português que fez o mesmo, nem metade da mediatização teve.

Agora o facto de ter sido retirada à familia adoptiva é uma coisa. Usar razões estúpidas para dizer que foi horrível ter retirado a miúda à mãe adoptiva é outra.

Estes jornalistas ou whatever não devem sair à rua...

ADENDA: Ministro do Trabalho diz que palmadas a Alexandra são crime em Portugal notícia.

Não sei se hei-de chorar ou rir... que vacuidade.

2 comments:

Anonymous said...

Bahh.. todo este mediatismo era, sem dúvida, desnecessário!!
Relativamente ao " facto de ter sido retirada à familia adoptiva é uma coisa" ...sem querer tirar o reconhecimento à familia portuguesa, nao posso deixar de lembrar para que serve uma familia de acolhimento: "...uma prestação de acção social que consiste em fazer acolher transitória e temporariamente, por famílias consideradas idóneas para a prestação desse serviço, crianças e jovens cuja família natural não esteja em condições de desempenhar a sua função socio-educativa"...´
É complicado, eu sei, mas à partida esta familia saberia que a mãe biológica,quando demonstrasse condições, poderia requerer novamente a custódia da sua filha... Porquê?? porque esta família é de acolhimento e não família adoptiva!!!!
Contudo, mesmo vendo a lei tão clara, não consigo de deixar de pensar que 4 anos para o fazer me parecem demasiado...

Null said...

Mas não é isso que eu questiono (nada disso) , é a " violência atroz da mãe" relativamente à menina.

Cá em Portugal vê-se 10x pior todos os dias.