Tuesday, December 30, 2008

É demasiado fácil julgar Israel, não foi ?

Beirute, 30 Dez (Lusa) - Nimr Hammad, conselheiro do Presidente palestiniano Mahmoud Abbas, responsabilizou exclusivamente o movimento islamita Hamas pelas mortes ocorridas em Gaza nos últimos dias e que já atingem ultrapassam 360, refere o jornal libanês Al-Akhbar.

"O único responsável pelas chacinas é o Hamas e na a entidade sionista que, do seu ponto de vista, reagiu ao lançamento de mísseis palestinianos", disse Hammad. "O Hamas tem de parar de arriscar gratuitamente o sangue dos palestinianos. Não deve dar pretextos a Israel."

Hammad apelou aos líderes do Hamas para pararem de desencadear "operações que reflectem imprudência, como o lançamento de mísseis".

Em visita ao Cairo, o Presidente Mahmoud Abbas (Abu Mazen), líder da Organização de Libertação da Palestina (OLP), também responsabilizou o Hamas pelo ataque israelita, segundo o jornal Al-Hayat Al-Jadida, afirmando: "Falámos com os líderes do Hamas e dissemos-lhes directa e indirectamente, através de partidos árabes e não árabes, 'por favor, não acabem com o thadiah' [processo de pacificação]."

-------------------------------------------------------------------------------------

Claro que acho um exagero a retaliação de Israel, mas hey, é a crise...

No comments: