Friday, November 27, 2015

Novo governo

Podem chamar muita coisa a este governo, mas 41 anos depois damos mais uns passitos para sermos uma democracia avançada: governo apoiado por negociações por políticos que quiseram dialogar e deixar sectarismos para trás (OK, o acordo terá lacunas, mas ainda assim), e um governo inclusivo com participação de uma cega, uma negra, um PM com origem goesa e um SE com origem cigana. Brindo a que continuemos a passar das intenções aos actos na contrução de um país inclusivo, democrático e livre.

3 comments:

Null said...

Que giro, vejo exactamente da maneira oposta. O ear vê como tu.

Aliás, duvido que as comadres ainda se entendam em Janeiro. Pelo que percebo, o PCP já começa a avisar que não passa leis que mantenham os cortes nos salários.

Sobre a inclusão, "de boas intenções está o inferno cheio", parece-me apenas uma medida populista. Não é por ter X no governo que o país começa a ser inclusivo.

ear said...

Vejo? Olhe que não.. olhe que não..quase que prefiro fechar os olhos...

SinjinSmith said...

Mais uma: não usaram titulos académicos, ou pseudo-académicos, na tomada de posse (ao contrário do governo anterior).

Mas sim, podem ser só boas intenções ou fogo de vista.

E repara: eu também tenho dúvidas que se entendam, mas vou esperar para ver. O que eu escrevi foi que o facto de uma partido do centrão começar a negociar com outros partidos é muito positivo, e trás algo de novo que só beneficia o sistema político.