Wednesday, December 29, 2010

Afinal quem são os filhos da puta ?

Cinco dias depois de se ter refugiado em Paris, em Julho de 1964, Manuel Alegre escreveu ao cunhado, António Portugal, marido da irmã, e fez-lhe um pedido: “Preciso urgentemente dos meus documentos universitários, inclusive as cadeiras feitas e respectivas classificações. Junto do meu padrinho tenho possibilidades de completar o meu curso. Seria óptimo se ‘arranjassem’ as coisas de modo a que o certificado dissesse ter eu o 3.º ano completo.”

A seguir , juntou um alerta contra a PIDE: “Será conveniente que esses documentos venham por mão própria, para esses filhos da puta não os roubarem no correio.”

Manuel Alegre não concluiu o 3.º ano de Direito, daí o uso de aspas no verbo “arranjassem”. A carta, manuscrita, foi interceptada pela PIDE e está arquivada na Torre do Tombo, tal como uma transcrição dactilografada pela polícia política.


in sabado online

A PIDE ou esta cambada porcos que governa portugal, que esta na assembleia, que são ministros etc ? Eu já não digo nada ... Alegre pá, já não te suportava ouvir, agora metes-me nojo porque tenho a certeza que és da mesma marca que os outros filhos da puta ( e estes quais são, sabes ? ).

No comments: