Saturday, September 22, 2007

Eu por cá (2)

Poizé, cá estamos. Isto de n ter net em casa é uma bosta (é cara e os contratos são para um ano; queria uma espécie de um "kanguru", mas de facto se n for por um 1 ano...). Por outro lado é bom, vim descobrir a "Bibliotheek".

Faz amanhã uma semana que cheguei. Tudo mto smooth, avião, comboio, ir para casa...
Moro num bairro residencial girinho, num T0, a 10 minutos da empresa (!!! yupiiii !!!). Parece que tive mm sorte, alguém saíu na semana anterior). O sofá cama é que me dá dores nas costas.

De resto na empresa o ppl é fixe (e muito talentoso) e os métodos de trabalho muito evoluídos. Esta semana tive 3 dias fora, num Workshop da equipa que faço parte. Foi giro, mas nos primeiros 2 dias percebi mto pouco. Um monstro como estes tem uma estrutura mto complicada e muuuuuitos acrónimos e palavras estranhas.

Ah, há uma cena complicada: inglês. O resto dos meus colegas ou são nativos de países de língua inglesa, ou moraram num desses países algum tempo, ou são holandeses, com elevado nível de inglês. Assim, o ritmo a que falam é vertiginoso, comem letras, usam expressões que nós não aprendemos na escolinha, etc. Complicado, mas isto com o tempo vai lá. Eu acho que nem toda a gente percebe sempre toda a gente, só q n dizem.

Quanto à cidade parece gira (ainda n tive mto tempo para visitar) e está cheia de pessoal de fora (bem, acho que é normal por estas bandas). Exageraria pouco se dissesse que vejo qs tantas mulheres com o lenço islâmico na cabeça como em Istambul. Até no emprego, se vê jovens vestidas normalmente, mas com um lenço na cabeça. Interessante, no mínimo.

De resto ainda n conheço mta gente, mas parece que a empresa tem uma "Students Society" para os estagiários e vou começar a ir às actividades.

e que mais... ah comprei agora mesmo um cartão de telelé, dp digo o número.

Bem, axo q vou andando q a minha chefe vai dar um churrasco.

1 comment:

Anonymous said...

este coment deu-me alento pah viagem k se segue! :OP e força aá no english que o portuga é o maior!! * cigana