Saturday, February 27, 2010

2012 way too fast

Agora é no Chile. 78 mortos deve ter sido o que alguém viu num piscar de olhos, digo eu... :/

Wednesday, February 24, 2010

Afinal o gajo é simpático

O director do Expresso afirmou na Comissão Parlamentar de Ética que o primeiro-ministro lhe telefonou antes da publicação de uma notícia sobre a sua licenciatura, tentando impedir que saísse. “Pediu-me por tudo”, garantiu.


até pede as coisas. on the news

Friday, February 19, 2010

Pode ler-se no blásfemias...

Diário da República nº 28 – I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 – RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Poderão aceder através do site http://WWW.dre.pt
Vamos ler;
Algumas rubricas do orçamento da Assembleia da Republica
1 – Vencimento de Deputados ………………………12 milhões 349 mil Euros
2 – Ajudas de Custo de Deputados……………………2 milhões 724 mil Euros
3 – Transportes de Deputados ………………………3 milhões 869 mil Euros
4 – Deslocações e Estadas …………………………2 milhões 363 mil Euros
5 – Assistência Técnica (??) ………………………2 milhões 948 mil Euros
6 – Outros Trabalhos Especializados (??) ……………3 milhões 593 mil Euros
7 – RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA…………..961 mil Euros
8 – Subvenções aos Grupos Parlamentares……………..970 mil Euros
9 – Equipamento de Informática …………………….2 milhões 110 mil Euros
10- Outros Investimentos (??) ……………………..2 milhões 420 mil Euros
11- Edificios ……………………………………2 milhões 686 mil Euros
12- Transfer’s (??) Diversos (??)………………….13 milhões 506 mil Euros
13- SUBVENÇÃO aos PARTIDOS na A. R. ………………16 milhões 977 mil Euros
14- SUBVENÇÕES CAMPANHAS ELEITORAIS ….73 milhões 798 mil Euros

Em resumo e NO TOTAL a DESPESA ORÇAMENTADA para o ANO de 2010, é :€ 191 405 356 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) – Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 – 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Vamos lá então ver se isto agora já o começa a incomodar um “bocadinho”. Repare:
Cada deputado, em vencimentos e encargos directos e indirectos custa ao País, cerca de 700.000 Euros por ano. Ou seja cerca de 60.000 Euros mês.


... escuso de dizer algo mais. Metem-me nojo.

system of a down

Thursday, February 18, 2010

McCann vencem processo contra Gonçalo Amaral

O livro do ex-inspector da polícia judiciária Gonçalo Amaral “A Verdade da Mentira” vai continuar retirado das livrarias, por decisão do tribunal.


É só para dizer que a biblia me faz confusão também, é retirar isso das bancas...

PGR alega que tentar controlar imprensa e TVI não é crime

Tentar alterar a linha editorial de órgãos de comunicação para não serem hostis ao Governo não é crime de atentado ao Estado de Direito. Este é o principal argumento usado pelo procurador-geral da República nos despachos que arquivaram o caso que envolve José Sócrates.


Meu Deus, que se passa? ESTÁ TUDO BURRO? TUDO DOIDO ? Grande besta!

Tuesday, February 16, 2010

E já agora

Tenho quase tudo que um geek pode querer ter:

1. Uma pornostar com mamas brutais que aparece ocasionalmente ( ainda não tenho).
2. Um Mac.

Lição para o puto

Na vida, as pequenas coisas são as mais importantes.

Não descurem as pequenas coisas.

Monday, February 15, 2010

Estou a ver

Santana também lá anda , mas aqui já ninguém fala do segredo de justiça? E das cabalas? E campanhas negras?

Que triste País.

Tuesday, February 09, 2010

digno do FAIL blog

Aconteceu comigo!!!

As pequenas subtilezas ás quais o google não é indiferente...

Monday, February 08, 2010

SS

Entãoooo acorda um gajo cedo sem nada mais importante para fazer do que ir as finanças e ir a SS.

Estas abrem as 9h00, um gajo chegas as finanças 9h30... despacha-se as 10h20, vai a SS... e ENCERRADO. Encerrado ? "sim, já não aceitamos mais tiragem de senhas." "-Mas são 10h30!" "-Pois, mas agora só depois do almoço!"... WHAT THE FUCK?! Faltavam 1h30 pelo menos para o almoço! Odeio a Segurança Social, pagas não sabes muito bem para onde vai aquela merda, mas vês pessoal que não merece a receber o subsidio de desemprego, sem sequer procurar trabalho.

...A vida é bela.

Thursday, February 04, 2010

Clara Ferreira Alves no Expresso

Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, (Olá! camaradas Sócrates…Olá! Armando Vara…), que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.

Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.

Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.
Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.

Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.

Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.
Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros.
Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado.
Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.

E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.

Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?

Vale e Azevedo pagou por todos?

Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?

Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?

Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?

Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?

Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.

No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?

As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.

E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?

E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?

Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.

E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?

E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?

O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.

E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.

Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.

Ninguém quer saber a verdade.
Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.

Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.

Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

Wednesday, February 03, 2010

New Job, New Life ?

... let's see. :)

Same work, though.

O Pintinho de santo não tem nada

mas o benfica nao fica atras. Três jogadores do braga(lol; sim da equipa que vai em 1º) suspensos, uma proposta para um jogador do benfica e a perola:

Do lado do Benfica, o médio Ramires foi multado em 400 euros, também por comportamento incorrecto. Punidos foram ainda os funcionários ”encarnados” Rui Pedro Simões, director de segurança (500 euros), José Vítor César da Cruz (500 euros) e José Fernando dos Santos Ribeiro (750 euros), membros do staff técnico.


http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1420973

bastardos... todos!

Tuesday, February 02, 2010

Mais para os Ricos; Menos para os Pobres

O Norte do país é a região mais penalizada no Programa de Investimento e Despesa de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) e Lisboa é a que mais recebe. A comparação entre os distritos de Lisboa e Porto é mesmo arrasadora para a capital do Norte: passa de 351,5 milhões de euros 55,7 milhões [desce 84%], enquanto Lisboa aumenta de 264,2 para 327,5 milhões de euros (sobe 27%).


http://www.porto.taf.net/dp/node/6592
http://blasfemias.net/2010/02/02/terceiro-mundismo/

Uma pessoa lê estas noticias e fica revoltado...

Vai Socrates, Vai fascista.

Palhaço o Socrates e palhaço o directo do JN.

Noticia... num texto em que esconde a verdade e diz apenas meias verdades, sem nomes, é mais um jornalista que se cala.

Socrates, fascista prepara-te porque há quem esteja atento. A manifestação no dia 31 de Janeiro dos clientes BPP foi a primeira de muitas este ano.

Igual ao Chavez, pior porque faz na escuridão.