Tuesday, September 29, 2009

... nem por acaso

Está a dar a Paraíso Filmes na rtp2 a partir da 0.20. É APROVEITAR PESSOAL!

Ontem vi o 3/15 ... centrimetros.

Monday, September 28, 2009

Socas, socrates, socrástes, aquele gajo..

...ganhou. Fantástico como tanta gente votou nele. É igualmente fantástico, à primeira vista, não conhecer alguém que tenha votado nele.

Suponho que aquela cambada de fdp... que vive as custas do estado tenha votado nele, e só aí o Socas, socrástes,( whatever) deve ter ganho 50% dos votos.

Os rendimentos minimos para ficar em casa a ver a novela, o subsidio de desemprego para ir para a praia, etc etc etc... e claro CADA UM TEM O QUE MERECE, vai daí esta é a prova que nós, Portugal, somos uma valente merda e que há muita gente contente com o actual governo. Eles querem lá saber que pessoa X se levante todos os dias para ir trabalhar e deixe mais de 1/10 décimo do seu ordenado para SS, eles estão bem, em casa, no café, na praia a viver do seu rendimento / do trabalho dos outros.

Querem lá saber se ele tirou o curso ao domingo, se comprou um apartamento de vários milhares de contos para a mãe com o dinheiro do freeport, querem lá saber se ele fez pressão num qualquer jornal/telejornal, o que realmente interessa é ir todos os meses aos correiros buscar os 600€.

(sim estou revoltado)

In other news,
http://www.bussolaeleitoral.pt , o partido que votei foi o partido que mais se identificava comigo neste site... nice nice :P

Thursday, September 17, 2009

A importância do voto

As eleições estão a chegar (na verdade eu até já votei, graças ao voto por correspondência para emigrantes).
Em 35 anos de democracia, vamos ter uma das eleicoes com maior numero de partidos/coligações a disputar o eleitorado de sempre (são 15 formações ao todo, apesar de nem todas concorrerem por todos os círculos eleitorais).

Claramente, estamos um bocado fartos dos nossos politicos da área do poder, e como tal, apareceram novos partidos nos últimos tempos (apesar de às vezes não parecer, uma vez que se ouve pouco sobre os pequenos partidos na comunicação social). Eu considero este aparecimento fantástico, e enriquecedor para a democracia.

Foi com esse espírito que estive a ver o debate dos "pequenos partidos" de 2a Feira no "Prós e Contras" da RTP1. E gostei. Porquê? Porque gostei de ouvir novas ideias, ainda por cima, como não havia acusações entre intervenientes a fazer (porque você fez isto, e você disse aquilo), houve mais espaço para apresentação de ideias. Assim, achei interessante, especialmente pelo facto de ter decidido não votar em partidos com assento parlamentar. E porquê esta decisão? Por várias razões:
- pelo facto de oposição no parlamento desde há muito tempo (desde que me lembro, pelo menos?) significar total oposição a 99% das ideias de quem está no governo - por muito que o governo tenha boas ideias, não há espírito de construção, só destruição
- pelo facto de o parlamento estar às moscas com frequência, ou seja, elegemos pessoas que gostam dos benefícios de ser deputado mas não estão lá com o mínimo espírito de servir o país
- pelo facto de precisar-mos de sangue novo no nosso parlamento, sangue que traga novas ideias e capacidades
- porque há "pequenos" partidos com ideias interessantes que só podem ter sequência mediante eleição, claro
- porque não aceito a ditadura do voto útil - estou-me marimbando que o partido vencedor não tenha maioria absoluta, na minha concepção de democracia vota-se em quem se acha mais apto para nos governar, não no menos mau dos partidos que "normalmente ganham"

Na minha opinião, vejo alguém que se dá ao trabalho de participar num pequeno partido com poucas oportunidades de ser eleito, como mais credível quando disser que está na política para servir o país do que alguém que se junte a um grande partido. Nos grandes partidos, há muita gente que trabalha com objectivos muito próprios (eleição para cargo público e subsequentes regalias, procura de maior facilidade de arranjar emprego, etc.). Nos pequenos partidos concerteza também haverá oportunistas, mas imagino que será em menor escala.

Assim, chateia-me a nossa mania de dizer que os políticos são todos iguais. Que só querem taxos e regalias, não tendo qualquer objectivo de serviço ao país. Mas essa afirmação será justa? Creio que não, em primeiro lugar porque generalizações são sempre muito redutoras da verdadeira diversidade de um grupo, em segundo lugar, porque quem não vota, ou vota sempre nos mesmos (que é o caso da maioria dos portugueses), não tem moral para se queixar da classe política como um todo.

Portugal vive em democracia, os eleitos dependem exclusivamente dos nossos votos.

O PS ganhou as últimas eleições legislativas com 2,6 milhões de votos. Por outro lado, 3,2 milhões de pessoas não foram votar. Dá que pensar, não dá?

Tuesday, September 15, 2009

Sunday, September 13, 2009

Politiquisses

Eu não gosto do Sócrates, mas para os debates, ele fez o TPC.

Melhor que qualquer um dos outros.

Saturday, September 12, 2009

r t

Quando ouço o pessoal a dizer que local X é chunga, Y é fixe, vem-me sempre uma frase que li em algum lado... " It doesn't matter what you do, how you do it, when you do it, what really matter is WHO YOU DO IT WITH!"

Por isso, uma merda de uma pocilga a cheirar a estrume pode ser o melhor local do mundo, dependendo da pessoa ao teu lado. Tão bom como qualquer local romantico no cu do judas.

É(são) a(s) pessoa(s) ao teu lado que torna(m) o local especial.

Friday, September 11, 2009

Monday, September 07, 2009

É assim mesmo...

Meus amigos,

Aqui fica um guia de comportamentos a ter para estes dias pós choque-tecnológico para quando as relações mais queridas para nós tomam rumos menos felizes. O melhor de tudo: é em forma de uma bela balada.

Espero que nunca seja necessário ouvirem, mas fica, de qualquer forma, esta útil e mimosa música.

O drama, a tragédia....o horror



p.s- Para maiores de 18.
p.s- Animais foram mortos durante a gravação deste video.

Tuesday, September 01, 2009