Friday, June 16, 2006

Mão cheia de nada

Já mete nojo tanto cachecol, cântico e "emplastrismo", tanto "somos os maiores" - quando pouco fazemos para ganhar a uma equipa de desempregados e jogadores de 2ª liga (portuguesa ainda por cima) - tanto NADA! Enfim... o mundial deveria servir para os povos se aproximarem; para termos um jornalista que ao estar em Teerão, faça uma reportagem útil, que não se limite a perguntar aos putos quem é que eles gostam de ver jogar, mas que averigue, como é que num país que se diz "repressivamente" islâmico há um jogador na selecção que é assumidamente católico. Coisas destas.

Mete nojo, mete nojo o enclipsar das coisas como elas são, parece que o mundo parou porque há um mundial de futebol, os telejornais ficam inundados de notícias como o Deco peidou-se ou o Scolari acordou mal disposto...

Eu gosto de futebol, e gosto de ver o mundial, os jogos e até reportagens, mas não sou obrigado a levar com programas de 5 horas na tv generalista sobre NADA!: sobre pessoas a dizer que sim senhor somos bons, ou que é bonito o movimento em torno da selecção... Agora somos patriotas? onde é que está o espírito patriótico no resto do ano? É so com o desporto ou futebol que temos de ser patrióticos? Patriótico é ter orgulho no nosso país mas também reconhecer os seus problemas e fazer o máximo possível dentro das suas capacidades para o país avançar! O país avança com a selecção a ganhar? Talvez, talvez fiquemos mais alegres e com mais motivação, mas tenho a certeza que não é algo de relevante para o país, como país mesmo e não como equipa de futebol que agrega vários clubes.

Estamos dominados pela máquina do dinheiro do futebol, que começa na FIFA, que apresenta um mundial supostamente limpo, em que os resumos dos jogos sáo limpos antes de difundidos, com limpezas de entradas de adeptos em campo, ou lances duvidosos do jogo, para citar alguns exemplos. Ao mesmo tempo em que o organismo que rege o futebol mundial estabelece um limite de 18 equipas para os campeonatos nacionais. Mas a propósito de quê? A propósito dos jogadores estarem nas competições internacionais em boa forma, e a FIFA aumentar os seus lucros multimilionários.

É nojento, a maneira como o dinheiro corrompe desde os jogadores que querem chorudos prémios de jogo para representar o país, até aos máximos responsáveis mundiais da modalidade que engordam a cada ano futeboleiro que passa.

Enfim, vou ver os jogos, e se calhar até em locais de agregação de massas, não tenho qualquer problema. Mas SÓ isso. No resto do tempo ainda bem que a televisão só dá merda, que assim é mais uma razão para estudar.

Thursday, June 15, 2006

Lady Madonna

Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet
Who find the money when you pay the rent
Did you think that money was heaven sent

Friday night arrives without a suitcase
Sunday morning creeping like a nun
Monday's child has learned to tie his bootlegs
See how they run

Lady Madonna, baby at your breast
Wonders how you manage to feed the rest
Pa pa pa pa...
See how they run

Lady Madonna lying on the bed
Listen to the music playing in your head

Tuesday afternoon is never ending
Wednesday morning papers didn't come
Thursday night you stocking needed mending
See how they run

Lady Madonna, children at your feet
Wonder how you manage to make ends meet

p.s: Quando uma musica é boa é intemporal, como esta. Yap, The Beatles.

Wednesday, June 14, 2006

Sistema Anti-chulos para o Mundial

Basta irem a este site.
Sacam o programa, instalam e depois é só ver em que canal é que é
transmitido cada jogo!
O programa pode ser sacado directamente daqui!

Saturday, June 10, 2006

E começou o mundial !!

E como o mundo na é só bola...tb há o #$%#$&$&$% dos exames entre outras coisas..

Deixo-vos aqui uma simulação do mundial..
Onde tal como no da bola..podiamos tar melhor representados..

Fiquem bem

Friday, June 09, 2006

DAMM




"O olhar crítico do fotógrafo tem uma das suas maiores expressões no retrato do alemão Alfred Krupp, captado na sua fábrica em Ruhr, na Alemanha: um homem demoníaco de cara longa e mãos fechadas num gesto sinistro. A repulsa causada pela imagem não é acidental: Newman sabia que Krupp se aproveitara de mão-de-obra escrava durante a segunda guerra, e fora um sério apoiante do regime Nazi. Depois de ver o resultado da sessão fotográfica, o industrial declarou Newman persona non grata na Alemanha."

via malfadado

Ainda hei-de tirar umas assim também, um dia, qualquer dia.

Wednesday, June 07, 2006

Mind if i lol ?

«a bola é cada vez mais importante no futebol moderno» .

A taxa de suicídios deve aumentar em breve ... a bola importante no futebol... é um roubo! Milhões e milhões de pessoas enganadas...

Monday, June 05, 2006

set poetry_mode on

Charles Baudelaire


Embriaga-te


Devemos andar sempre bêbados.
É a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são: "São horas de te embriagares. Para não seres como os escravos martirizados do Tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso. Com vinho, com Poesia, ou com a virtude".

in Poesia mais-que-perfeita


Vinicius de Moraes


Da solidão

A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor ser que ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflecte. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o património de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

in Para viver um grande amor

Friday, June 02, 2006

Contribuinte agride chefe de Finanças

O chefe da repartição de Finanças de Oliveira de Frades foi agredido, a murro e a pontapé, no próprio local de trabalho, por um contribuinte do município, a quem o fisco penhorou a casa, um terreno e uma conta bancária. Tudo por dever 93 euros de contribuição autárquica.

E agora o agressor: " "Ele gozou comigo e excedeu-se nos poderes que tem. Isso é uma coisa que não se faz. Não estou nada arrependido. Acho mesmo que devia haver mais gente como eu a insurgir-se contra a prepotência de certas pessoas", sublinha. "

Pois...